Hong Kong alcança segundo lugar em competitividade mundial

0 Shares
0
0
0
0

Por Xinhua (Agência de Notícias da China) HONG KONG

A Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK) continuou em segundo lugar no ranking do Anuário de Competitividade Mundial (WCY) 2019, publicado pelo Instituto Internacional de Desenvolvimento de Gestão (IMD).

O governo promete reforçar a competitividade e vibração da nossa economia. O WCY reconheceu mais uma vez Hong Kong como uma das economias mais competitivas do mundo, destacou o governo da RAEHK.

Analisado por quatro fatores de competitividade do WCY, Hong Kong manteve o topo em eficiência do governo, ficou em segundo lugar em eficiência da empresa e em 10º em desempenho econômico.

Através do aumento do investimento do governo em áreas como infraestrutura, inovação, tecnologia, bem como educação, o ranking de Hong Kong subiu para 22º em infraestrutura.

A administração regional destacou que, entre a forte concorrência de economias mundiais, precisamos manter os esforços para consolidar nossas vantagens predominantes competitivas, incluindo um mercado aberto e livre, um setor público eficiente e um ambiente favorável de comércio com condições equitativas.

O governo vai continuar a assumir o papel de facilitador e promotor, a fim de explorar mais oportunidades para Hong Kong.

Além disso, a administração vai também intensificar o investimento em infraestrutura, inovação e tecnologia, formar talentos e aumentar a oferta de terras, de modo a fornecer um ambiente favorável para desenvolvimento econômico de longo prazo de Hong Kong.

Edição: José Romildo – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 75836

0 Shares
You May Also Like