Cipeiros do Huapa passam por treinamento

0 Shares
0
0
0
0

O Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) do Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa) finalizou na manhã de hoje (7 de junho), o curso de formação dos novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da unidade – gestão 2019/2020, eleita entre os dias 22 e 24 de maio.

Iniciada no dia 4, a programação contou com palestras que abordaram as normas regulamentadoras da Cipa; regimentos acerca da segurança e saúde no trabalho em serviços de saúde; utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs); inspeções e investigação de acidentes; programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA); Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO); riscos de exposição a materiais biológicos; legislação de segurança do trabalho e previdenciária; medidas e prevenção contra a Aids; higiene do trabalho e medida de controle de riscos; e prevenção de combate a incêndio.

Para a colaboradora Marta Jacirema, o curso apresentado foi de extrema importância, uma vez que, a partir dos ensinamentos, ela estará apta a desenvolver seu trabalho de forma correta. “Eu não tinha conhecimento de alguns tópicos apresentados durante o curso. Então, para mim, foi ótimo pois me sinto mais preparada e disposta a ajudar meus colegas do Huapa”, pondera. O engenheiro de segurança do trabalho e presidente da Cipa, Luís Rogério Soares, enfatizou que a segurança no trabalho é vital. “Não é uma tarefa fácil, cada tipo de serviço demanda uma preocupação. A importância da Cipa para o Huapa é identificar, em suas respectivas rotinas de trabalho, possíveis problemas em relação à saúde, segurança e qualidade de vida dos trabalhadores”. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 76179

0 Shares
You May Also Like