Goiânia sediará 1º Congresso Internacional de Neurociências e Reabilitação

0 Shares
0
0
0
0

Goiânia sediará nos dias 28, 29 e 30 de novembro o I Congresso Internacional de Neurociência e Reabilitação. O objetivo do evento, realizado pelo Instituto Neuronus, é promover a troca de experiências sobre as novas perspectivas de diagnóstico, intervenções e tratamentos no processo de reabilitação cognitiva, funcional e social, a partir de uma visão multidisciplinar.

O evento vem na esteira de uma nova tendência de Goiânia, se tornar referência em terapias de reabilitação e neurociência, assim como já aconteceu com especialidades como Oftalmologia, cirurgia pediátrica e tratamento de câncer. Isso porque, motivado pelo campo de atuação e pesquisa propiciado pela inauguração e solidificação do nome do CRER – Centro de Recuperação e Reabilitação Dr. Henrique Santillo, muitos profissionais têm se especializado e desenvolvido estudos na área.

Para discorrer sobre os diversos temas dentro do eventoforam convidados nomes consagrados dentro das pesquisas do setor, como Michael Thompson, PhD – Biofeedback Institute of Toronto Andrew Bateman, PhD – Oliver Zhangwill Centre, Inglaterra, Paola Marangolo, PhD – Fondazione Santa Lucia, Itália, entre outros.

A expectativa é de que um dos convidados do evento que mais despertará interesse público é a ex-atleta olímpica, Laís Souza, que ficou tetraplégica após um acidente de esqui aéreo, quando treinava para as Olimpíadas de Inverno, há cinco anos. Desde então Laís vem conseguindo ótimos resultados em seu processo e terapias de reabilitação e vem a Goiânia falar sobre sua experiência de superação.

O neuropsicólogo Hercílio Silva Júnior, diretor do Instituto Neuronus, é o idealizador do Congresso, sendo que o profissional vem se tornando respeitado em seu meio, nacional e internacionalmente, devido à curiosidade e experimentos. O nome do goiano vem tem sido lembrado cada vez mais no mundo acadêmico, sendo que ele já participou de eventos em grandes universidades do mundo. Com o congresso, Hercílio quer colocar Goiânia no cronograma de grandes congressos da área, como o Canadá e a Austrália.

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do Congresso https://www.congressoneuronus.com.br – Casa das Ideias – Honória Dietz – I5D 6296

0 Shares
You May Also Like