“O Brasil está no caminho certo”, diz Professor Alcides na cerimônia dos 300 dias do governo

0 Shares
0
0
0
0

Ao participar na tarde desta terça-feira, dia 5, no Palácio do Planalto, da celebração dos 300 dias do atual governo, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, ministros e autoridades federais, o deputado federal Professor Alcides (Progressistas) afirmou que o Brasil está no caminho certo e voltou a crescer. “Realmente foram 300 dias de muito trabalho, muita dedicação para o Brasil voltar a crescer. O país ficou engessado nos últimos 20 anos e agora nós estamos começando a fazer com que cresça novamente”.
Na cerimônia, foi apresentado um vídeo com as ações e conquistas do período, como a implementação de diversas ações nas áreas de economia, saúde, combate à corrupção, agricultura, entre outros.
O governo destacou ainda que houve diminuição histórica de homicídios e estupros, apreensões recordes de drogas e diminuição dos gastos do Estado.
Como ações positivas para os próximos dias, foram destacados o Pacote Anticrime, que tramita no Congresso Nacional, a promulgação da Nova Previdência e os resultados, na prática, da MP da Liberdade Econômica, já sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.
O deputado lembrou também que entre os atos assinados na cerimônia, o governo colocou fim ao monopólio da Casa da Moeda do Brasil para fabricação de papel moeda e anunciou o envio de projeto de lei ao Congresso Nacional permitindo a venda das Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras).
“Foram revogados ainda vários decretos a atos normativos que burocratizavam e travavam muito as coisas, atrapalhando o sucesso do país. Tenho certeza que o ano de 2020 será de muito sucesso para o País”, declarou Professor Alcides.

Visita ao Congresso

Antes de cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro entregou, pela manhã, ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), propostas para ajustar as contas públicas da União, dos estados e dos municípios.
Chamado de Plano mais Brasil, o pacote inclui três Propostas de Emenda Constitucional: PEC do pacto federativo, que promete mais recursos e autonomia financeira para estados e municípios; PEC emergencial, que cria mecanismos de controle de despesas públicas para União, estados e municípios; PEC dos fundos públicos, que propõe extinguir a maior parte dos 281 fundos públicos e permite o uso de recursos para pagamento da dívida pública.
Os 300 dias de governo e as medidas adotadas por esta gestão, afirma Professor Alcides, garantem ao país um cenário mais tranquilo e próspero. “O risco-país do Brasil hoje em 117 pontos representa o menor índice desde o ano de 2013. Isso já é o reflexo da Reforma da Previdência e estamos percebendo a chegada dos investimentos estrangeiros. Significa dizer que o Brasil está no caminho certo e vamos trazer de volta a geração de emprego e renda para todos nós brasileiros”, concluiu. – Brasil em Folhas com Agências de Notícias – I5D 5926

0 Shares
You May Also Like