Perfect Flight debate sobre rastreabilidade da pulverização no Encontro Nacional Top Farmers

0 Shares
0
0
0
0

Com a expectativa de reunir mais de 300 produtores de soja, milho, algodão e café, o Encontro Nacional Top Farmers será realizado em Campinas, interior de São Paulo, nos dias 3 e 4 de dezembro, para debater temas voltados ao desenvolvimento de competências para o campo. Estão confirmados palestrantes como Ricardo Amorim, considerado pela Forbes o economista mais influente do Brasil, e os participantes ainda poderão contar com a expertise do corpo técnico da Perfect Flight, startup que oferece a rastreabilidade da pulverização, para ampliar o conhecimento sobre as tecnologias que propiciam a sustentabilidade nas propriedades rurais.

As estatísticas e informações específicas sobre todo o processo da pulverização de defensivos agrícolas oferecidas pela Perfect Flight são frutos do sistema computacional desenvolvido pela startup que é capaz de ler os dados gravados nos arquivos do GPS da aeronave e gerar um relatório com um mapa visual da aplicação, aprimorando a qualidade da ação, reduzindo os erros e gerando economia ao produtor. “Respeitar as delimitações de segurança e aliar tecnologia à sustentabilidade é um caminho imprescindível aos agricultores, e queremos cada vez mais disseminar nosso conhecimento nesse setor para auxiliar tanto os profissionais quanto o meio ambiente”, afirma Rafael Ferreira, gerente de sustentabilidade da Perfect Flight.

Por isso, segundo o gerente, o encontro é uma oportunidade para trocar experiências e, especialmente, sanar as principais dúvidas e os anseios que existem em relação à pulverização. “Nesses eventos conseguimos passar a importância de monitorar e ter os dados de tudo o que acontece no campo e também de entender sobre as outras empresas e tecnologias que estão sendo desenvolvidas.”

No primeiro dia de evento, a programação da tarde será aberta pelo gerente de sustentabilidade da Perfect Flight, Rafael Ferreira, que apresentará o case “Tecnologia aliada à sustentabilidade”. Além disso, a startup estará como expositora no evento, ao lado da Ourofino Agrociência, com a equipe disponível para orientar os interessados sobre a rastreabilidade da pulverização. “No nosso stand, o produtor terá a oportunidade de conhecer e se informar sobre todos os dados que geramos e como eles impactam o controle e a lucratividade da produção, além de garantir uma prática sustentável e consciente”, ressalta o gerente de sustentabilidade.

O Encontro Nacional Top Farmers traz uma agenda de palestras, painéis e debates sobre os novos paradigmas do agro. Mais informações estão no site do Grupo Conecta, empresa realizadora do evento.

Sobre a Perfect Flight

Fundada em São João da Boa Vista, interior do estado de São Paulo, em 2015, pelos empresários Kriss Corso e Josué Corso, a Perfect Flight foi desenhada para suprir falhas de rastreabilidade na pulverização de defensivos agrícolas. Uma equipe de especialistas desenvolveu um sistema computacional em nuvem capaz de ler os dados gravados nos arquivos do GPS da aeronave e gerar um relatório com um mapa visual da aplicação e informações que possibilitam analisar a qualidade da ação. É uma ferramenta que permite visualizar com precisão, por meio de mapas e índices, qual foi a qualidade e o rendimento da atividade, evitando sobreposições e desperdícios.

Atualmente, o sistema também oferece um relatório ambiental, que mostra os parâmetros de segurança de áreas restritas. Além da sede em São João da Boa Vista, a Perfect Flight tem um escritório em Ribeirão Preto (SP) e faz parte do hub de inovação da Raízen, o Pulse, em Piracicaba (SP). Seguindo o crescimento dastartup, em 2019, foi anunciada a entrada de um novo investidor, o empresário Norival Bonamichi. – Juliana Cabral – Comunicação Integrada – I5D 6752

0 Shares
You May Also Like