Primeira fase do Porto São Paulo é prevista para 2021

0 Shares
0
0
0
0

O presidente da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) de São Paulo, Ronaldo Souza Camargo, disse nesta segunda-feira (18) que a primeira fase do Porto São Paulo deverá estar pronta em janeiro de 2021. O empreendimento, que deverá ser construído à margem do Rio Pinheiros, na capital paulista, faz parte do projeto Novo Rio Pinheiros, de despoluição do rio.

O Porto São Paulo, se tudo correr bem, será implementado até janeiro de 2021, destacou o presidente Camargo.

O governo do estado quer que o Porto São Paulo seja uma espécie do Puerto Madero, de Buenos Aires, na Argentina, uma área com atrações turísticas de gastronomia e entretenimento. O projeto será executado em parte do terreno da Usina Elevatória da Traição, na região do Morumbi, na zona sul da capital paulista.

Novo Rio Pinheiros

De acordo com o governo do estado, parte dos recursos para a despoluição do rio Pinheiros virá do próprio estado, e outra, da iniciativa privada, a partir da concessão de áreas para a exploração turística, como por exemplo o Porto São Paulo.

O projeto prevê intervenções em áreas de todas as sub-bacias dos grandes afluentes do rio, onde vivem cerca de 3,3 milhões de pessoas. O pacote de obras será de R$ 1,5 bilhão com o objetivo de devolver o rio Pinheiros limpo para a população até 2022. – Bruno Bocchini – I5D 6415

0 Shares
You May Also Like