O Natal do Bem desperta o brilho e a esperança de cada criança, diz Glaustin

0 Shares
0
0
0
0

Cheia de personalidade, Lara Sophia Mattos, de 10 anos, pediu uma bola de futebol para brincar com o primo Ricardo Mota, no American Park. Amanda Vitória Ramalho, de 9 anos, chegou cedo em sua escola no Setor Madre Germana 1 para garantir uma boneca, algo distante do orçamento de sua família, responsável por oito filhos. Larissa Gabriele Diniz, de 1 ano e 8 meses, aguardava um brinquedo no colo de seu irmão Jonas Kallil, no Jardim das Hortênsias. Kaleb Nascimento, de apenas 3 meses, mal imaginava o que fazia em meio a uma multidão no ginásio do Jardim Tiradentes, nos braços de sua mãe, Kassia Kananda, de 16 anos, que em um passado recente também dependia da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para ganhar seu presente de Natal.

O primeiro sábado de dezembro marcou a passagem da campanha Natal do Bem, da OVG, por 11 bairros de Aparecida de Goiânia, com mais de 23 mil brinquedos distribuídos. Escalado para a missão, o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO) se divertiu ao lado de crianças como Amanda, Kaleb, Lara, Larisssa e Ricardo. Do início da manhã ao pôr do sol, ele ajudou a entregar bolas de futebol e vôlei, bonecas, carrinhos e jogos pedagógicos.

“A melhor parte dessa maratona pela cidade é conhecer o brilho e a esperança de cada menino e cada menina à espera de um presente. Isso me fez lembrar de quando eu era pequenininho e minha mãe me levava aos eventos da OVG lá no estádio Serra Dourada. O Natal é uma época especial para todos nós cristãos, mas nada se compara à emoção e à expectativa nos olhos de uma criança”, comentou Glaustin. “Sabemos que nem toda família tem condição de dar essa alegria a seus filhos. Por isso, é uma honra participar dessa corrente de solidariedade em Aparecida, esse município tão importante na minha vida.”

Iniciativa do governo estadual e da OVG, o Natal do Bem entrega 600 mil brinquedos em municípios de todo o estado. De sexta-feira (6) a domingo (8), a campanha contemplou a região metropolitana da capital, com Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Trindade, além de cidades como Aragarças, Goiatuba, Itumbiara, Porangatu e Valparaíso de Goiás. A programação começou em 30 de novembro e segue até 21 de dezembro.

Glaustin enalteceu o apoio logístico oferecido pelo prefeito Gustavo Mendanha, também presente durante toda a agenda, e elogiou o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado, presidente de honra da OVG, pela sensibilidade social de distribuir pontos de entrega por 11 regiões aparecidenses. O deputado destacou a escolha de espaços abertos ao público, como escolas e ginásios, nos bairros American Park, Setor Andrade Reis, Comendador Walmor, Conjunto Cruzeiro do Sul, Jardim das Hortênsias, Jardim Nova Olinda, Jardim Tiradentes, Setor Madre Germana, Pontal Sul 2, Setor Tocantins e Vila Brasília. – Thaís Franco – Rodrigo de Oliveira – Ingrid Reis – I5D 7180

0 Shares
You May Also Like