Progressistas formam segmento jovem em Aparecida

0 Shares
0
0
0
0

O Progressistas (antigo PP) de Aparecida de Goiânia se movimenta internamente para formar os segmentos da juventude e das mulheres progressistas no município.
A intenção do comando do partido é aproximar os jovens e as mulheres da política. O segmento da juventude já atua em ações sociais e na formação do Progressistas Jovem sob orientação do deputado federal Professor Alcides, líder da sigla no município. O grupo agrega membros das três zonas eleitorais de Aparecida. Eluilson Alves da Silva é o coordenador da zona 119, Edivan Martins, da 132, e Leandro Souza (Leandrinho), da 145. O coordenador-geral é Jerônimo Sardinha de Lisboa.
“Temos como foco atrair novos valores, renovar a política de Aparecida e fazer o bem para a população, assim como estamos fazendo hoje aqui no Madre Germana, junto com o Professor Alcides, distribuindo brinquedos para a população carente”, explicou Jerônimo Lisboa, ao falar sobre o papel da juventude progressista na cidade.
O segmento jovem da sigla trabalha sob orientação do líder maior da legenda, informa Jerônimo. “A gente tem um grande líder e temos nos espelhado nele. Através do Professor Alcides temos condições de atrair as pessoas. Graças a Deus a articulação com essas novas lideranças está sendo muito boa”.
Segundo Jerônimo Lisboa, o Progressistas Jovem trabalha com a perspectiva de lançar candidatos a vereador em Aparecida o ano que vem, mas esse assunto ainda será discutido com o deputado federal.
Coordenador da 132ª zona eleitoral, Edivan Martins explica que o trabalho será unificado entre as três zonas eleitorais, de forma a garantir o resultado do trabalho da juventude junto à sociedade. “Vamos trabalhar todos juntos. A organização por zonas é para que a gente possa atender de forma mais eficiente a cada cidadão de Aparecida com apoio do nosso deputado, é para que a gente consiga fazer um trabalho excepcional em Aparecida”.
Apesar de estar em fase inicial, a coordenação do grupo tem conseguido atrair a participação de jovens interessados em participar da política. “Estamos filiando pessoas que têm interesse de participar na área social para ajudar a comunidade e o município”, disse Edvan Martins.
Na opinião do Professor Alcides, é preciso que os jovens entendam que a política faz parte da vida das pessoas e que a renovação deve ocorrer com ideologia pré-determinada e princípios voltados para o bem comum.
“Estamos organizando o Progressistas Jovem e vamos organizar o Progressistas Mulher, instituindo lideranças regionais onde elas ainda não existem. Nosso objetivo é preparar os jovens e as mulheres para lutar pelos seus direitos e responsabilizá-los pelos seus deveres enquanto cidadãos”, declarou o deputado. – Brasil em Folhas com Agências de Notícias – I5D 7823

0 Shares
You May Also Like