Governo americano impõe sanções contra organização nuclear iraniana

Redação Redação

O Departamento de Estado do governo americano revelou ter imposto novas sanções contra a organização nuclear do Irã e ao seu dirigente. Disse, também que enviou remédios e artigos de medicamentos ao Irã para ajudar o seu povo.

O representante especial dos Estados Unidos para o Irã, Brian Hook, falou à imprensa, na quinta-feira (30). Ele renovou suas críticas contra o programa nuclear iraniano. Hook observou que o Irã havia excedido os limites determinados para o estoque e enriquecimento de urânio.

Ele anunciou que as sanções foram impostas à Organização de Energia Atômica do Irã e ao seu chefe Ali-Akbar Salehi. As sanções incluem um embargo nas negociações com americanos.

Behrouz Kamalvandi, porta-voz da Organização de Energia Atômica do Irã, disse a uma agência de notícias local que a imposição de tais sanções é um jogo político praticado por Washington. Acrescentou que as medidas não afetarão o programa nuclear do Irã.

Kamalvandi também disse que os Estados Unidos se retiraram do acordo nuclear de 2015 com o Irã, e não estão em posição para fazer quaisquer comentários sobre as ações tomadas pelo seu país. – NHK – I5D 9216

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies