Museu Índia Vanuíre realiza atividades de pré-Carnaval em Tupã

0 Shares
0
0
0
0

A alegria do Carnaval já invadiu o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado, gerida pela ACAM Portinari, sediada em Tupã, no interior de São Paulo. Entre 18 e 20 de fevereiro, o equipamento promove o Museu Folia na Rua, uma festa com atividades e apresentações musicais, gratuita e aberta ao público.

Na terça (18) e quinta-feira (20), das 9h às 11h, a Contação de Histórias Carnavalescas transmitirá, por meio de contos e fábulas, e de uma forma criativa e reflexiva, conceitos importantes para o desenvolvimento das crianças.

Já o Museu Folia na Rua acontece na quarta-feira (19), das 20h às 22h30, em frente ao museu. A Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro agitará o público com as principais marchinhas carnavalescas que marcaram a festa em Tupã.

Nesse dia, também acontecerá a apresentação do Bloco Abanaê com um espetáculo de dança com influência do Carnaval de São Paulo e de blocos afros da Bahia, como o Olodum, valorizando as raízes da festa tupãense e promovendo a diversidade. Participarão músicos com bateria e percussão, ala de passistas e membros da corte carnavalesca do município.

Manifestação cultural

Tamimi Borsatto, gerente do Museu Índia Vanuíre, destaca a inclusão da música no evento. “É uma manifestação cultural de expressão muito importante para o Brasil, especialmente no Carnaval. Por isso, reverenciamos as canções que fazem parte da história do nosso Estado e, principalmente, da nossa região”, avalia.

“O Museu Folia na Rua é uma referência na cidade. Esperamos pelos tupanenses para festejarmos juntos a alegria do Carnaval. Nossa rua estará fechada e repleta de segurança para crianças e adultos aproveitarem muito”, completa a gerente. – Gustavo Aleixo – I5D 10289

0 Shares
You May Also Like