Edvaldo Vilela é o novo presidente do CNPq

0 Shares
0
0
0
0

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) tem novo presidente. Evaldo Ferreira Vilela assume a vaga após exoneração de João Luiz Filgueiras de Azevedo do cargo. As portarias de exoneração e nomeação do novo presidente foram publicadas no Diário Oficial da União de hoje (17).

Na rede social Twitter, o ministro de Ciência, Teconologia, Inovação e Comunicação, Marcos Pontes, anunciou a nomeação de Vilela.

Formado em agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), onde já foi reitor entre 2000 e 2004, Vilela é mestre em entomologia pela Universidade de São Paulo; e doutor em ecologia pela Universidade de Southampton, Inglaterra.

Foi Presidente da Sociedade Entomológica do Brasil e da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária. Foi também secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (2007 – 2014) e presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), cargo que ocupava desde 2015. É, também, presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa – Confap.
– – I1D 11050

0 Shares
You May Also Like