Veículos EBC homenageiam Moraes Moreira com produções históricas

0 Shares
0
0
0
0

O fim de semana vai ser de homenagem ao cantor, intrumentista e compositor baiano Moraes Moreira, que morreu na última segunda (13), aos 72 anos, no Rio de Janeiro, vítima de infarto. Os veículos da EBC resgataram entrevistas históricas e apresentações preservadas no acervo da empresa pública e disponibilizaram para os ouvintes, telespectadores e internautas.

Para reverenciar a obra e o legado deixado pelo artista, o tributo preparado pela TV Brasil reúne shows de Moraes Moreira nos programas Todas as Bossas, na sexta (17), à meia-noite; Recordar é TV, no sábado (18), às 20h30; e Grandes Musicais, no sábado (18), às 22h30.

Já a Rádio MEC FM estreia a faixa mensal “Baú da Nacional FM Rio” com uma homenagem a Moraes Moreira nesta sexta (17), às 23h. A nova janela de programação da emissora pública resgata conteúdos históricos da extinta Rádio Nacional FM do Rio de Janeiro.

Na Rádio Nacional FM, o Programa Acervo Origens, deste sábado (18), também faz uma homenagem ao grande artista, Moraes Moreira. Na programação, choros com Gaúcho e seu conjunto; a voz potente de Clementina de Jesus, em faixas extraídas de um raro compacto lançado em 1968; os belos sambas da parceria de João Bosco e Aldir Blanc e cantigas dolentes de Geraldo Vandré, lançadas em seu LP de 1966.

O programa Vozes do Brasil deste domingo (19) celebra o cantor e compositor Moraes Moreira com uma seleção de clássicos como “Sintonia”, “Pão e Poesia”, “Violão Vagabundo”, “Obrigado Tom Zé”, e muito mais.

Considerado um dos maiores nomes da música nacional, Moraes Moreira foi um dos fundaores do grupo Novos Baianos no final dos anos 1960. Com uma proposta estética inovadora, o grupo mesclava a riqueza de sons da cultura popular brasileira.Ele foi o primeiro artista a cantar em um trio elétrico, ainda nos anos 1970. – – I1D 11056

0 Shares
You May Also Like