Brasileiros acreditam em inflação de 4,8% nos próximos 12 meses

Redação Redação

A expectativa de inflação para os consumidores brasileiros relativa aos próximos 12 meses é de 4,8%, de acordo com pesquisa realizada este mês pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O resultado é o mesmo do estudo feito em maio e mantém o menor patamar histórico. Em junho do ano passado, a expectativa de inflação era de 5,4%.

A pesquisa é feita com base em entrevistas de consumidores, a quem é feita a pergunta: “Na sua opinião, de quanto será a inflação brasileira nos próximos 12 meses?”.

A inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), aferido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumula 1,88% no período de 12 meses de abril de 2019 a maio deste ano. – Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – I3D 1234

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies