Comissão mista da Covid-19 ouve presidente do TCU nesta quinta

Redação Redação

A comissão já divulgou a agenda das próximas reuniões. No dia 23, a partir das 10 horas, será a vez do ministro da Saúde interino , Eduardo Pazuello, falar à comissão. Os parlamentares devem questioná-lo sobre a divulgação de dados da pandemia, que tem sofrido atrasos e constantes modificações na sistemática.

Dia 25 será feita uma audiência com os governadores representantes dos consórcios regionais, parcerias jurídicas firmadas para ações de interesses comuns em áreas como saúde, educação e segurança, e que tem auxiliado na aquisição de materiais e insumos e nos processos licitatórios para enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Vão participar da reunião os governadores de Mato Grosso, Mauro Mendes, representando o Consórcio Brasil Central; da Bahia, Rui Costa, do Consórcio Interestadual do Nordeste; de Minas Gerais, Romeu Zema, do Consórcio Integração Sul-Sudeste; e do Amapá, Antonio Waldez Goes, do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento da Amazônia Legal. A reunião ocorrerá às 11h.

Na segunda-feira (29), será a vez de o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, comparecer à comissão para fazer o balanço de dois meses de atuação do governo federal no combate à pandemia do novo coronavírus. Segundo o plano de trabalho da comissão, Guedes deve comparecer a cada dois meses para prestar contas aos parlamentares.

No dia 2 de julho, participarão de audiência pública remota o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e o presidente da Associação Brasileira de Municípios, Ary José Vanazzi, prefeito de São Leopoldo (RS). – Câmara dos Deputados – I3D 500

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies