Goiás terá escritório do ProChile mais próximo para estreitar relação com o estado

Redação Redação

Minas Gerais foi o estado escolhido por ProChile Brasil para instalar seu mais novo escritório no país. Com sede em São Paulo, a instituição do Ministério das Relações Exteriores do Chile para assuntos relacionados à promoção do fornecimento exportável de bens, produtos e serviços quer ampliar ainda mais as relações comercias entre os dois países, que se intensificaram nessas últimas duas décadas, com o Acordo de Complementação Econômica – ACE 35 firmado no âmbito do Mercosul.

Este acordo tem como um dos principais pilares o estabelecimento de uma área de livre comércio entre o Brasil e o Chile, permitindo a ampliação de um espaço econômico ampliado, que facilite a circulação de bens e serviços promovendo, ainda, a cooperação econômica, energética, científica e tecnológica.

“A abertura de representação comercial em Belo Horizonte é uma oportunidade para buscarmos novos nichos e fortalecer nossa presença em setores nos quais também somos protagonistas, como o de serviço e indústria criativa”, diz María Julia Riquelme, diretora Comercial de ProChile Brasil. “Os brasileiros já confiam na qualidade dos produtos chilenos, cujos alimentos e bebidas, como o vinho, o azeite, as frutas frescas e secas, os orgânicos, entre tantos outros, já fazem parte de seu consumo diário. Agora, queremos ampliar a oferta chilena de produtos e serviços inovadores, de alto valor agregado, que vem se consolidando nos últimos anos”, destaca Riquelme.

Além de Minas Gerais, o escritório local também irá fomentar as relações comerciais de ProChile Brasil com o estado de Goiás. “Vemos potencial para construirmos parcerias relevantes no estado, ainda pouco exploradas por conta das dimensões territoriais do Brasil. Com o escritório em Belo Horizonte, estaremos mais próximos e com mais estrutura para atender a região”, conclui a diretora Comercial do ProChile.

– Marisa Ramazotti – I3D 1123

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies