Hamilton vence GP da Estíria e mira em recorde de Schumacher

0 Shares
0
0
0
0

O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (12) o Grande Prêmio de Estíria, disputado no circuito de Spielberg (Áustria). Com este triunfo ele ficou muito próximo de se tornar o piloto com o maior número de vitórias na Fórmula 1. A segunda posição ficou com o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, enquanto o holandês Max Verstappen, da Red Bull, terminou em terceiro.

BREAKING: @LewisHamilton wins the Styrian Grand Prix!
He takes victory from pole ahead of @ValtteriBottas (P2) and @Max33Verstappen (P3)
Hamilton has now won at least one race in all of his 14 seasons in F1 👏#AustrianGP 🇦🇹 #F1 pic.twitter.com/rpUnZ9Zno9
— Formula 1 (@F1) July 12, 2020

Esta foi a primeira vitória do atual campeão na temporada 2020, pois no GP de estreia, também disputado na Áustria, a primeira posição ficou com o finlandês.

Pole position
O atual campeão mundial chegou à prova como grande favorito, pois alcançou a pole position no último sábado, ao alcançar o tempo de 1min19s273, com 1s216 de vantagem sobre o segundo colocado, Max Verstappen.

Elogio à equipe
Após a vitória, Hamilton elogiou muito o trabalho da sua equipe: “A equipe fez um trabalho fantástico com sua estratégia. Estou muito agradecido por estar de volta em primeiro lugar (…). Este é um grande passo adiante”.

HAMILTON: “The team did a fantastic job with their strategy. I’m so grateful to be back in first place. It feels like a long time coming. This is a great, great step forward.
I love back to back [races]! I could do it all season long!#AustrianGP 🇦🇹 #F1 pic.twitter.com/w9YlSHJS0p
— Formula 1 (@F1) July 12, 2020

Contudo, mesmo com a vitória deste domingo, Hamilton não conseguiu tomar a primeira posição da classificação geral de Bottas, que em duas corridas já tem uma vitória e um segundo lugar, enquanto o inglês soma uma vitória e uma quarta posição.

Em busca de recorde
Com o triunfo deste domingo, Hamilton somou o total de 85 vitórias em sua carreira, ficando a apenas 6 do recorde de maior número de vitórias de um mesmo piloto na categoria, que pertence ao alemão Michael Schumacher.

Próxima prova
A próxima etapa da temporada será o GP da Hungria, disputado no circuito Hungaroring no dia 19 de julho. – Agência Brasil – I3D 2834

0 Shares
You May Also Like