Projeto prevê transporte interestadual gratuito para profissionais de saúde durante pandemia

Redação Redação

O Projeto de Lei 3278/20 prevê transporte interestadual gratuito para profissionais de saúde que se desloquem a serviço durante a pandemia causada pelo coronavírus.

Segundo o autor da proposta, deputado José Nelto (Pode-GO), equipes médicas e de enfermagem têm se deslocado diariamente entre os estados brasileiros para cobrir carência de profissionais em algumas regiões e garantir o socorro às vítimas da Covid-19.

“O projeto tem o objetivo de facilitar esses deslocamentos, permitindo que os trabalhadores da área de saúde transitem de uma cidade a outra, por meio hidroviário, terrestre ou aéreo, sem necessidade de desembolsar recursos próprios”, diz o parlamentar.

Indenização às empresas
Em análise na Câmara dos Deputados, o texto prevê que regulamento do Poder Executivo definirá as regras para a concessão da gratuidade e para a indenização dos transportadores pelo custo do bilhete de passagem.

As despesas serão cobertas pelo orçamento destinado ao enfrentamento da emergência relacionada à pandemia de Covid-19. – Câmara dos Deputados – I3D 2175

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies