Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é aberta em Brasília

0 Shares
0
0
0
0

Mobilizar crianças, jovens e famílias em torno da ciência e tecnologia. Esse é o objetivo da 17ª edição presencial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, aberta oficialmente nesta terça-feira (8), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília (DF), pelo ministro Marcos Pontes. O evento, que segue até o dia 13 de dezembro, contará com estandes, palestras, curiosidades e inovações.

“A ideia, durante a Semana, é que os nossos cientistas, os nossos pesquisadores, os nossos empresários, os nossos militares aqui presentes possam conversar com os jovens, com os futuros do nosso país. A ideia é motivar jovens para as carreiras de ciência e tecnologia”, ressaltou o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.

O ministro destacou a importância dessa nova geração para transformar o Brasil por meio da ciência.

“O futuro é do conhecimento. As nações que não dominarem o conhecimento vão ficar para trás; e o Brasil não vai ficar para trás. A gente precisa dominar, a gente precisa conhecer, a gente precisa desenvolver. Existem profissões que nós não conhecemos ainda, que eles vão ter lá na frente. Profissões que vão desaparecer. A educação vai ter de se ajustar para seguir o ritmo da ciência e da tecnologia”, acrescentou o ministro.

Regras de segurança
Em função da Covid-19, todas as regras de segurança durante a Semana presencial serão seguidas, como distanciamento social, higienização, medição de temperatura na entrada e uso obrigatório da máscara facial. Também será disponibilizado álcool em gel 70% nas áreas de circulação do pavilhão.

Entre as instituições expositoras no evento, estão Ministério da Educação, Ministério do Desenvolvimento Regional, Embrapa, Exército, Marinha e Aeronáutica.

“É importante o valor que temos de dar para a ciência, o valor que temos de dar para o Brasil”, finalizou Marcos Pontes.

17ª edição
O tema da 17ª edição da Semana é “Inteligência artificial, a nova fronteira da ciência brasileira”. Neste ano, por conta do distanciamento social, grande parte do evento foi virtual em outubro, no mês Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovações.

O evento presencial no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade estará aberto todos os dias, das 10h às 20h, e a entrada é gratuita. – Via Brasil – YWD 50445

0 Shares
You May Also Like