O programa Pátria Voluntária relançou a Chamada Pública nº 03/2020. O objetivo é credenciar instituições sem fins lucrativos para a execução de Projetos Estruturantes que visam à transformação social, como o Arrecadação Voluntária. As instituições interessadas podem se inscrever até o dia 20 de janeiro na página da iniciativa.

O credenciamento ocorrerá de acordo com sete temáticas prioritárias acerca do atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social: crianças e adolescentes, idosos, mulheres, pessoas com deficiência, população em situação de rua, povos e comunidades tradicionais e população com dificuldade de acesso à água.

Apenas as instituições que forem credenciadas na chamada poderão participar das etapas futuras, serem objetos de convocatórias para envio de propostas de projeto e receber repasse dos recursos financeiros, administrados pela Fundação Banco do Brasil, para a execução dos projetos estruturantes do Pátria Voluntária.

Para se inscrever, a instituição deve preencher a proposta de credenciamento e se cadastrar na página do Pátria Voluntária. Podem se cadastrar as instituições que foram legalmente constituídas há, no mínimo, um ano. – Agência Brasil – YWD 982623