Cerca de mil pessoas de baixa renda são beneficiadas com entrega de moradias em São José dos Campos (SP)

A partir desta terça-feira (23), 240 famílias de baixa renda de São José dos Campos, em São Paulo, passam a morar com mais dignidade e qualidade de vida. Isso porque o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) entregou o Residencial Cajuru II, que beneficiará cerca de mil pessoas. O condomínio recebeu R$ 27,6 milhões em investimentos federais e estaduais.

Segundo o secretário nacional de Habitação, do MDR, Alfredo dos Santos, a entrega das chaves aos novos moradores demonstra o empenho do Governo Federal para oferecer um atendimento de qualidade à população. “Um dos nossos objetivos é reduzir o déficit habitacional no Brasil e, por isso, temos trabalhado para que as famílias de baixa renda tenham acesso à casa própria”, destacou.

A família de Ivani Maria da Silva foi uma das beneficiadas com a entrega dos apartamentos na cidade paulista. A nova moradora é só emoção. Estou muito feliz. Só tenho a agradecer a todos, a Deus e à equipe do Governo Federal, da Caixa e da prefeitura que estão fazendo cumprir este sonho.”

O Residencial Cajuru II é composto por 15 blocos de apartamentos de quatro andares. Cada unidade tem 45 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio já conta com redes de água, esgoto, drenagem, energia elétrica e iluminação pública, pavimentação e urbanização. Além disso, há equipamentos públicos, como creche, escola e posto de saúde nas redondezas do conjunto habitacional. – Agência Brasil – YWD 986770

Total
0
Shares
Related Posts