Eleição de Arthur Lira foi vitória dos que querem o bem do Brasil, diz Professor Alcides

0 Shares
0
0
0
0

O deputado federal Professor Alcides (Progressistas) foi dos articuladores em Goiás da campanha do colega de partido, Arthur Lira (AL), à presidência da Câmara dos Deputados, em votação ocorrida na noite desta segunda-feira (1º).
O deputado alagoano foi eleito no primeiro turno, com 302 votos, contra 145 de Baleia Rossi (MDB-SP), o segundo colocado. Em seu discurso de posse, Lira prometeu respeitar “as forças vivas desta Casa Legislativa e a proporcionalidade”.
Em suas redes sociais, Professor Alcides disse que a eleição do colega foi uma vitória dos que querem o bem do Brasil. “Com o meu voto, o voto dos demais companheiros do PP, e o voto daqueles que querem o bem do Brasil, conseguimos elegê-lo presidente”.
Com as eleições de aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para as presidências do Senado e da Câmara, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e Arthur Lira, o Congresso Nacional cria um cenário positivo para a aprovação de matérias importantes que o Governo Federal ainda não conseguiu aprovar, avalia o deputado. “Tenho certeza que o Brasil vai andar. Vamos dar ao presidente da República a opção de fazer aquilo que o Brasil precisa. Aprovar o Orçamento e as reformas Tributária, Política e Administrativa são ações importantíssimas para que o Brasil volte a crescer e tenha ascensão democrática e política”, declarou.
Apesar do cenário positivo para o Governo Federal, que passa a ter dois aliados no comando do Congresso Nacional, a relação entre os poderes deve ser de respeito e autonomia. “Não queremos que o presidente nos obrigue a votar, queremos que ele coloque os projetos essenciais para serem votados e que o plenário da Câmara e o plenário do Senado votem de forma plena, de acordo com as suas convicções, os projetos para que o Brasil volte a crescer”, declarou o deputado.
Para o deputado, este momento marca a história do Brasil. “Os dias 1° e 2 de fevereiro vão ficar na história como o momento em que o Brasil deu uma nova guinada rumo ao progresso”.

0 Shares
You May Also Like