Prefeitura de Aparecida de Goiânia amplia vacinação para idosos acima de 75 anos

Imunização volta a ocorrer nos cinco postos da cidade: dois drive-thrus e três UBS´s

Com o recebimento de 4,5 mil novas doses, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia promoverá a ampliação do público-alvo da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. A partir desta sexta-feira, 26 de fevereiro, idosos acima de 75 anos de idade poderão ser imunizados em qualquer um dos cinco postos do município.

Os interessados podem procurar diretamente, sem agendamento, os drive-thrus da Cidade Administrativa (região Central) e do Centro de Especialidades (Jardim Boa Esperança), das 8 às 19 horas. Eles também podem agendar a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Jardim Olímpico, Bairro Cardoso e Andrade Reis, pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. A ferramenta está disponível no site www.aparecida.go.gov.br e nas lojas de aplicativos com sistema Android.

Já os idosos acima de 60 anos acamados continuam recebendo a imunização em domicílio após agendamento telefônico pelo número (62) 3545-5868. “À medida que chegarem novas remessas de doses ampliaremos a imunização para outros grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Além disso, se for possível, a Prefeitura irá comprar mais vacinas”, afirma o prefeito Gustavo Mendanha.

Doses recebidas
Na tarde desta quinta-feira, 25, a cidade recebeu do Governo Federal, por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), duas mil doses da vacina Coronavac e 2,5 mil da AstraZeneca. Todas elas destinadas exclusivamente para idosos acima de 75 anos. O município também recebeu um lote com 3,8 mil vacinas para aplicação da segunda dose da Coronavac naqueles que foram imunizados em meados de fevereiro.

“Totalizamos 31,5 mil doses recebidas de imunizantes dos laboratórios Butantan e Fiocruz. Dessas, 20,5 mil são para a primeira aplicação e 11 mil para a segunda aplicação, visto que a proteção garantida por esses laboratórios ocorre em duas etapas”, explica o secretário Municipal de Saúde, Alessandro Magalhães. O gestor ainda reforça: “Fiquem atentos aos prazos previstos no cartão de vacinação para não perder a segunda dose”.

Doses aplicadas
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a última quarta-feira, o município já havia aplicado 19.384 vacinas na cidade, sendo que 15.174 pessoas receberam a primeira dose e 4.210 receberam a segunda dose. Ainda segundo a pasta, as vacinas aplicadas foram destinadas aos seguintes grupos: 5.291 doses para idosos acima de 80 anos, 13.449 para profissionais de saúde, 358 para idosos e deficientes institucionalizados e 296 para idosos acamados.

Principais informações do atual momento da Campanha de Vacinação:

Quem pode receber a primeira dose da vacina?

Idosos acima de 75 anos de idade
Idosos acima de 60 anos de idade acamados

Onde vacinar?

Drive-thru da Cidade Administrativa – (Rua Gervásio Pinheiro, APM, Residencial Solar Central Park, Aparecida de Goiânia).
Drive-thru do Centro de Especialidades – ( Avenida C-06, Jardim Boa Esperança, Aparecida de Goiânia).
UBS Andrade Reis (Avenida dos Girassóis, Qd. 11, APM-3, Setor Andrade Reis)
UBS Bairro Cardoso (Avenida Embaixador, APM-07, Bairro Cardoso II)
UBS Jardim Olímpico (Avenida Monte Carlo, Qd. 28, Jardim Olímpico)

Precisa agendar a vacinação?

Para se vacinar nos postos de drive-thru NÃO precisa de agendamento.
Para se vacinar nas UBS´s, faça o agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”.

Funcionamento dos postos

Drive-thrus: de segunda à sexta-feira, das 8 às 19h.
UBS´s: de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h.

O que levar na hora da vacinação?

Documento de identidade
CPF ou Cartão SUS
Comprovante de Endereço de Aparecida de Goiânia

Idosos acamados se vacinam?

Idosos acima de 60 anos acamados recebem a vacinação em casa, mediante agendamento telefônico pelo número 3545 5868.

Quem está sendo vacinado com a segunda dose neste momento?

Profissionais de saúde da linha de frente.

Locais:
Vacinação in loco nas unidades de saúde da cidade.

Total
0
Shares
Related Posts