Na BR-158, os policiais rodoviários federais abordaram um veículo e suspeitaram do motorista. Nada de irregular foi encontrado, então a equipe desconfiou que o envolvido estivesse fazendo o serviço de batedor para outro veículo. Ele foi liberado e os policiais continuaram a monitorar a rodovia.

Já na BR-497, foi abordado um caminhão atrelado a dois semirreboques. Ao ser parado, o motorista confessou que transportava caixas de cigarros contrabandeados, que, após a contagem, somaram 500 mil maços. A carga é avaliada em aproximadamente R$ 2,5 milhões.

O caminhão também utilizava placas falsas e outros conjuntos de placas foram encontrados na cabine. O motorista declarou ter pego a carreta em Campo Grande (MS) e ainda não sabia o destino final da carga. Pelo transporte, disse que receberia R$ 4 mil. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal em Três Lagoas (MS).

O primeiro suspeito abordado abandonou o veículo em um posto de combustíveis na região e não foi localizado, o carro foi apreendido. – Agência Brasil – YWD 985882