A reportagem Vida financeira x Equilíbrio emocional, produzida pela equipe da TV Brasil, é finalista da segunda edição do Prêmio C6 de Jornalismo, na categoria TV, Rádio e Podcast. O resultado será divulgado em 5 de março.

Exibida pelo telejornal Repórter Brasil em janeiro de 2020, a matéria mostra como a vida financeira e a emocional devem estar equilibradas para que seja possível escolher corretamente e deixar de viver no limite.

O conteúdo integra a série Cuidando do seu bolso: um raio x de endividados no país sobre educação financeira, que mostra a importância do equilíbrio emocional para ter as finanças em dia, como deve-se agir em caso de endividamento, a relação das crianças com o dinheiro e onde buscar informação para cuidar do seu bolso.

A repórter Mariana Jungmann conta que, desde a finalização, a equipe sabia que a série tinha qualidade para concorrer a prêmios. “Fizemos um material muito detalhado, ouvimos muitas fontes, caprichamos muito no acabamento dos VTs. Infelizmente existem poucos prêmios de jornalismo sobre esse tema, educação financeira, e alguns são só para o formato texto. Quando nos inscrevemos nesse, a gente já tinha grandes expectativas. Mas, quem está competindo conosco também tem material excelente. Então, estamos na torcida!”. – EBC – YWD 985946