MEC oferece conteúdos para manter alunos ativos durante a crise sanitária

Redação Redação

Para ajudar os professores de Educação Física a manterem os alunos ativos durante a crise do coronavírus, o Ministério da Educação (MEC) oferece uma série de conteúdos com exercícios físicos para serem feitos em casa ou na escola de forma segura.

O material foi produzido em parceria com o programa Impulsiona e o download é gratuito. Os professores podem compartilhar os arquivos diretamente com os alunos ou usar como fonte de consulta durante as aulas.

“O esporte reforça a imunidade e a saúde mental e emocional das crianças e adolescentes, por isso precisa ser incentivado de forma segura”, apontou Renato de Oliveira Brito, diretor de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação, do MEC. “Preparamos mais de 70 sugestões para todos os gostos: desde yoga até boliche com materiais alternativos. ”

Vitor de Angelo, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação, destaca o papel dos professores de Educação Física neste momento. “Eles estão se reinventando para seguirem os protocolos de saúde e manterem os alunos em movimento. Dessa forma, reduzem o estresse, a ansiedade e o tempo excessivo das crianças em frente às telas do computador ou do celular.”

Além dos conteúdos disponíveis para download, MEC e Impulsiona mantêm uma série de webinários com professores de Educação Física. Gabriel Schiller, professor de Porto Alegre (RS), foi um dos convidados. “Esses bate-papos nos ajudam, professores, a descobrirmos o que tem dado certo ou errado no ensino durante a crise. Muitas ideias podem ser replicadas com facilidade em qualquer escola pública do país.” – Ag Brasil – YWD 990574

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies