Parlamento Jovem debate desenvolvimento cívico e emocional de adolescentes

A segunda audiência pública da edição 2020 do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) ocorre nesta sexta-feira (19), às 9h30, e vai discutir o Desenvolvimento cívico e emocional de adolescentes no sistema socioeducativo.

O evento poderá ser acompanhado ao vivo.

Os temas das audiências públicas do PJB 2020 foram escolhidos pelos deputados jovens dentre os assuntos mais frequentes nos projetos de lei debatidos nesta edição. A primeira audiência tratou do combate ao racismo e outras formas de preconceito e a terceira e última audiência pública abordará as visões sobre moradias populares e pessoas em situação de rua.

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa desenvolvido pela Câmara dos Deputados desde 2004 no qual os estudantes selecionados participam de uma jornada parlamentar, atuando como autores e relatores de propostas legislativas. O objetivo é que eles aprendam como se organiza a democracia representativa e compreendam a importância da participação e do controle social.

Neste ano, em razão da pandemia de Covid-19, a Casa implantou um conjunto de ferramentas digitais – a plataforma PJB Participe – para ampliar a participação popular no programa. Veja mais.

– Câmara dos Deputados – YWD 990899

Total
0
Shares
Related Posts