Projeto prevê meia-entrada para mulheres no dia 8 de março

Redação Redação

O Projeto de Lei 856/21 garante às mulheres brasileiras o pagamento de meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer a cada 8 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A proposta é da deputada Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) e tramita na Câmara dos Deputados.

“É uma tentativa de facilitação do acesso da mulher à cultura, ao entretenimento e ao lazer e ao menos um momento que valorize sua existência. Infelizmente, a história das mulheres esteve marcada pela submissão e pela violência”, afirma a autora.

Se for aprovado e virar lei, o pagamento de meia-entrada por mulheres em 8 de março valerá em cinemas, casas de shows, zoológicos, parques de diversão, casas de danças, teatros, circos e feiras, entre outros.

Em caso de descumprimento, os estabelecimentos estarão sujeitos a penalidades a serem definidas em regulamentação posterior pelo Poder Executivo. – Câmara dos Deputados – YWD 990484

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies