Comissão lança Conferência Nacional Popular de Educação 2022

Redação Redação

O Fórum Nacional Popular de Educação reúne 40 entidades nacionais que representam pesquisadores e trabalhadores do campo educacional e estudantes que se mobilizam em defesa da educação. Em 2019, o fórum foi agraciado com o Prêmio Darcy Ribeiro, concedido anualmente a personalidades ou entidades cujos trabalhos ou ações mereceram especial destaque na defesa e promoção da educação no Brasil.

De acordo com a deputada Professora Rosa Neide (PT-MT), que solicitou a audiência pública, o FNPE e a Conape são expressões que revigoram e atualizam lutas, com entidades, educadores e educadoras, pesquisadores, estudantes e movimentos sociais que têm como meta garantir o aperfeiçoamento e a materialização do Plano Nacional de Educação (PNE), a implantação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e outros compromissos assumidos e detalhados em plataformas de luta construídas democraticamente ao longo desses anos, em defesa de uma educação pública e de gestão pública, gratuita, inclusiva, laica, democrática e de qualidade social para todas e todos.

O evento será realizado no plenário 7, às 9h30, e terá transmissão interativa. – Câmara dos Deputados – YWD 991876

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies