Comissão promove audiência sobre concurso da Caixa de 2014; acompanhe

Redação Redação

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle promove, nesta segunda-feira (12), audiência pública sobre a situação dos aprovados no concurso da Caixa Econômica Federal (CEF) em 2014 com o objetivo de viabilizar mais contratações. Devido a três ações civis públicas e diversas ações individuais, o concurso permanece vigente por prazo indeterminado.

Ao anunciar, neste ano, que a instituição registrou lucro líquido de R$ 5,7 bilhões no quarto trimestre de 2020, a estatal confirmou que 76 novas agências serão abertas para o aumento da rede de atendimento, com a convocação de 2.766 aprovados no concurso de 2014 – número considerado pequeno pela Fenae, Federação que congrega 27 Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef).

“A recomposição do quadro de funcionários da CEF, portanto, não é somente uma reivindicação histórica das entidades representativas dos trabalhadores, mas deve interessar ao conjunto da sociedade brasileira”, diz o deputado Jorge Solla (PT-BA), requerente da audiência.

Foram convidados para o debate:
– o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sérgio Takemoto;
– o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos;
– a presidente da Comissão Independente dos Aprovados CEF 2014, Isabela Freitas;
– o diretor Jurídico da CEF, Gryecos Attom Valente Loureiro;
– a consultora Jurídica da CEF, Maria Elisa Nogueira da Silva; e
– a superintendente nacional de Trajetória e Desenvolvimento da CEF, Louise Magalhães Dias.

A audiência pública será realizada no plenário 11, às 10 horas, por meio de videoconferência. – Câmara dos Deputados – YWD 992226

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies