Festa de Nossa Senhora de Fátima é o destaque dessa semana da série “É coisa da gente”, nas redes sociais do Legislativo goiano

0 Shares
0
0
0
0

A festa de Nossa Senhora de Fátima, que acontece em diversos municípios goianos, inclusive na Capital, ganhou destaque na publicação desta sexta-feira, 23, da campanha “É coisa da gente”, nas redes sociais da Assembleia Legislativa. A série conta com postagens semanais e traz ilustrações que revelam alguma curiosidade do nosso estado e informações de eventos culturais importantes.
A devoção à Nossa Senhora de Fátima é grande. De acordo com testemunhos, a Santa apareceu, pela primeira vez, no ano de 1917, na região de Cova da Iria, em Portugal. Segundo os relatos, essa aparição foi feita para três crianças: os pastorinhos Jacinta, Francisco e Lúcia.
No Brasil, o Dia de Nossa Senhora de Fátima é comemorado em 13 de maio. Nessa data, os católicos recordam a primeira aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos. Essas aparições se repetiriam no dia 13 de cada mês até outubro e, durante esses encontros, as crianças teriam rezado o rosário e recebido revelações de Nossa Senhora. À medida em que as crianças recebiam as visitas da Santa, a notícia se espalhava e, cada vez mais, atraíam peregrinos ao lugar.
Aqui no Brasil, a devoção foi trazida pelos imigrantes portugueses. Rapidamente, a Virgem de Fátima se tornou uma das devoções marianas mais populares do País. A festividade, que tem uma extensa programação religiosa, também é famosa por suas diversas atrações, como bingos, sorteio de prêmios, leilões e barracas de comidas caprichadas.
Apesar de muito tradicional, provavelmente o evento desse ano será cancelado por causa do atual momento da pandemia da covid-19. Quando esse cenário melhorar e tudo isso passar, fica a dica para conhecer mais sobre a festividade e aproveitar a celebração no município mais próximo de você.
 

0 Shares
You May Also Like