Ministro Humberto Martins prestigia homenagem a Guilherme Guimarães, ex-presidente da Anamatra

0 Shares
0
0
0
0

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, participou nesta quarta-feira (28), virtualmente, da cerimônia de aposição da foto do juiz Guilherme Guimarães Feliciano na galeria de ex-presidentes da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra).

Guilherme Guimarães Feliciano é integrante do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e presidiu a Anamatra de 2017 a 2019. Ele também é membro da Academia Brasileira do Direito do Trabalho.

Em seu pronunciamento, Humberto Martins destacou a atuação do homenageado à frente da entidade: “Além de possuir uma capacidade intelectual e acadêmica irretocável, sempre atuou com equilíbrio e firmeza em defesa dos interesses da magistratura, especialmente quando esteve à frente da Anamatra, onde contribuiu para o aperfeiçoamento da Justiça do Trabalho”.

Menos favore​​cidos

Na ocasião, o presidente do STJ também fez elogios à Justiça do Trabalho, “aquela que cuida das demandas relacionadas aos menos favorecidos na relação laborativa, sem descurar do necessário equilíbrio na paridade de tratamento, típica do magistrado, quanto aos interesses daqueles que criam e sustentam milhares de empregos em nosso país”.

O juiz Guilherme Guimarães observou que a homenagem ocorre justamente no Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, data instituída em memória das vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Ministros de tribunais superiores, parlamentares, membros da Justiça do Trabalho, do Ministério Público e da advocacia participaram da cerimônia.​

0 Shares
You May Also Like