Prefeitura de realiza força-tarefa para vacinação contra Covid neste sábado e domingo

0 Shares
0
0
0
0

Com a chegada de novas doses de vacina contra a Covid-19 em Aparecida, a vacinação em idosos acima de 62 anos continuará sendo realizada, sem interrupção, neste sábado e domingo, 10 e 11 de abril. Os idosos podem procurar um dos dois drive-thrus de imunização que ficam na Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela no Setor Solar Central Park e no Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança. A vacinação nestes dois dias será das 8h às 17h. Para receber a dose do imunizante, o idoso deve levar documento de identidade, comprovante de endereço e CPF ou cartão SUS.

A imunização foi retomada nesta sexta-feira, 09, nos drive-thrus. Franklin Pereira de Oliveira, de 63 anos, foi um dos vacinados nesta manhã no drive da Cidade Administrativa. Ele contou que o sentimento era de alívio e felicidade. “Primeira parte vencida graças a Deus. E pode ter certeza que vou continuar me cuidando, usando máscara, mantendo distanciamento, não participando de aglomerações. Não é só a vacina que é suficiente, a prevenção é muito importante, distanciamento e a máscara é essencial”, comentou ele após ser vacinado.

Quem também estava contente com a vacina era a senhora Jovina Vieira dos Santos. Ela foi a primeira idosa vacinada nesta sexta-feira. “Acordei de madrugada para garantir minha vacina e estou muito feliz porque não vou ter essa doença, graças a Deus”, disse ela que chegou no drive às 4 horas da manhã acompanhada dos filhos que filmaram todo o ato da aplicação da vacina. O carpinteiro Jorge Eurípedes de Souza disse estar realizado. “O sentimento é de vida, é boa, estou realizado”, comentou ele no momento que recebia a aplicação da vacina.

A ampliação da faixa etária de vacinação foi possível a partir da chegada de 3,6 mil novas doses de Coranavac, nesta quinta-feira, 08, destinadas à primeira aplicação. “Segundo estimativa do IBGE, temos cerca de 6 mil idosos com idade entre 62 e 64 anos. Nosso grande objetivo é vacinar o maior número de pessoas o mais rapidamente possível. Conforme chegam novas vacinas, ampliamos o público-alvo”, afirmou a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.

0 Shares
You May Also Like