Proposta cria linha de crédito para alunos de farmácia na pandemia

Redação Redação
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Dr. Leonardo: juros serão de até 5% ao ano, e pagamentos começarão 1 ano após o término do curso

O Projeto de Lei 2436/20 cria, em razão da pandemia de Covid-19, linha de crédito nos bancos públicos para financiamento das mensalidades de alunos de farmácia da rede privada de ensino superior.

Em tramitação na Câmara dos Deputados, a proposta destina-se àqueles que estão no estágio final obrigatório ou no último ano de graduação, mestrado, pós-graduação ou doutorado. Os juros serão de no máximo 5% ao ano, e os pagamentos só começarão a ser feitos 12 meses após o término do curso.

“O objetivo é tentar equilibrar e ajustar o sistema, de modo a propiciar aos acadêmicos o término de seus estudos sem maiores transtornos durante este período de crise sanitária”, afirma o autor, deputado Dr. Leonardo (Solidariedade-MT).

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies