Relatora propõe ampliação de categorias com prioridade na vacinação contra Covid-19

0 Shares
0
0
0
0

A relatora do Projeto de Lei 1011/20, deputada Celina Leão (PP-DF), propôs a inclusão de novas categorias de profissionais com prioridade no plano de vacinação contra a Covid-19. O projeto, de autoria do deputado Vicentinho Júnior (PL-TO) e outros, está em análise no Plenário da Câmara.

De acordo com o substitutivo da relatora, além dos caminhoneiros autônomos e motoristas de transporte rodoviário de cargas, terão prioridade, dentre outros, os trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros; as pessoas com doenças crônicas e que tiveram embolia pulmonar; e os agentes de segurança pública e privada, desde que estejam comprovadamente em atividade externa.

Grupos existentes
O texto atribui prioridade também a grupos que estão, de certa forma, contemplados no plano de imunização, que divide a população prioritária em 27 categorias.

Nesse caso se incluem os profissionais de saúde e funcionários que trabalham em ambiente hospitalar; as pessoas com deficiência; as pessoas idosas; e os indígenas.

Destaques
Como foram apresentados 18 destaques que tentam mudar a proposta, a relatora apelou para os partidos desistirem desses destaques a fim de viabilizar a votação da matéria ainda hoje. – Câmara dos Deputados – YWD 991871

0 Shares
You May Also Like