SP: Poupatempo reabre neste sábado para atendimentos presenciais

Redação Redação

Todas as unidades do Poupatempo estão abertas para realização de serviços de forma presencial neste sábado (24), mediante agendamento prévio de data e horário. Os agendamentos online foram retomados ontem (23).

O atendimento presencial segue todos os protocolos sanitários, com capacidade reduzida de atendimento. Os agendamentos podem ser feitos pelo Portal Poupatempo ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.  

Desde o início das fases Vermelha e Emergencial no Estado, em 6 de março, o Poupatempo já contabiliza cerca de 150 mil atendimentos via Fale Conosco nas unidades, sendo aproximadamente 85 mil entregas de documentos e mais de 5 mil serviços de RG emergencial.  

Pelas plataformas digitais, mais de 130 opções estão à disposição dos usuários. Entre as mais procuradas, estão renovação e a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento e transferência de veículos, consulta de pontos na habilitação e também do IPVA, Atestado de Antecedentes Criminais e carteira de vacinação contra a Covid-19, entre outros.

Atendem pelos canais digitais do Poupatempo, as secretarias estaduais da Educação, Fazenda e Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Transportes Metropolitanos, Saúde e Comunicação, Detran.SP, Instituto de Identificação (IIRGD), Procon, CDHU, Sabesp, Cetesb, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Procuradoria Geral do Estado (PGE-SP), Receita Federal, além de algumas prefeituras.

Para quem tem dúvidas e busca por informações sobre como realizar os serviços, o portal do Poupatempo oferece vídeos tutoriais e cartilhas com o passo a passo das principais solicitações.  

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies