Circuito Mundial de Surfe chega à ilha australiana de Rottnest

0 Shares
0
0
0
0

Começa na noite deste sábado (15) a janela de competições da etapa de Rottnest Search, a quinta parada do Circuito Mundial de Surfe (a quarta realizada em território australiano), disputada nas ondas de Strickland Bay, na ilha de Rottnest.

The world’s best are heading to the mysterious and pristine Rottnest Island.
Watch live on https://t.co/ie0ZfNdmHw May 16-26.@ripcurl @corona @WestAustralia pic.twitter.com/CTkmFVJEDC

— World Surf League (@wsl) May 13, 2021

E o Brasil chega a esta disputa em um ótimo momento, com três brasileiros liderando o ranking masculino: o bicampeão mundial Gabriel Medina em primeiro, o atual campeão Italo Ferreira em segundo e Filipe Toledo (que acaba de conquistar a etapa de Margaret River) em terceiro.

Nas esquerdas de Strickland Bay, que pela primeira vez aparece no calendário do Circuito Mundial, Filipe Toledo começa a disputa na quarta bateria, contra os australianos Ethan Ewing e Liam O´Brien. Já Italo Ferreira aparece na quinta bateria, onde encontra outro campeão mundial brasileiro, Adriano de Souza (que faz sua temporada de despedida do circuito mundial), e o australiano Taj Burrow.

Gabriel Medina, que usa a lycra amarela de líder do ranking mundial masculino, entra na água na sexta bateria, onde mede forças com os australianos Jack Freestone e Kael Walsh.

Além de Filipe Toledo, Italo Ferreira, Adriano de Souza e Gabriel Medina, o Brasil conta na disputa masculina com Peterson Crisanto, Alex Ribeiro, Jadson André, Miguel Pupo, Caio Ibelli, Yago Dora e Deivid Silva.

Only 3 days until the Rip Curl Rottnest Search gets underway.
Tune in May 16-26 on https://t.co/ie0ZfNdmHw.@ripcurl @corona @westaustralia pic.twitter.com/SohiJgIq9i

— World Surf League (@wsl) May 12, 2021

Tatiana Weston-Webb

Na disputa feminina, o Brasil tem apenas uma representante, Tatiana Weston-Webb. A gaúcha chega com muita moral à etapa de Rottnest Search, após derrotar a heptacampeã mundial Stephanie Gilmore na final em Margaret River. Após este resultado, a brasileira assumiu o segundo lugar no ranking feminino.

0 Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like