Criação do Programa Saúde Emocional a Vítimas da Covid-19 é proposta em iniciativa do deputado Humberto Aidar

0 Shares
0
0
0
0

Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 5021/21, que autoriza o Poder Executivo a criar o "Programa Saúde Emocional a Vítimas da Covid-19". A proposta é de autoria do deputado Humberto Aidar (MDB) e foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde encontra-se com o relator, deputado Wilde Cambão (PSD).
‘‘Ainda não se sabe quais serão os efeitos psicológicos da pandemia, a longo prazo, porém, no momento, o que se vivencia é uma situação que apenas os nossos ancestrais testemunharam quando ocorreram outras pandemias, tais como a da cólera, da peste negra e da gripe espanhola. Hoje, em decorrência do desenvolvimento da ciência, presenciamos o trabalho diuturno de pesquisadores científicos, que criaram uma vacina em menos de um ano’’, diz o deputado. 
Aidar afirma que não se pode abrandar o fato de que milhares de pessoas continuam a ser afetadas diariamente pela covid-19. ‘‘Observa-se, após mais de um ano de pandemia da covid-19, um aumento avassalador de casos dessa doença, atingindo indivíduos de todas as idades e classes sociais, sobretudo em Goiás’’, ressalta. 
O deputado diz, ainda, que vale salientar que os impactos econômicos da pandemia também refletem-se no comportamento psíquico das pessoas de um modo geral. ‘‘Tal situação tem gerado grandes sofrimentos aos indivíduos e aos seus familiares, cujas consequências multiplicam-se em casos de transtornos mentais, ansiedade e depressão’’, finaliza.

0 Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like