Frente parlamentar ambientalista promove debate para celebrar Dia da Mata Atlântica

Redação Fernando Alcântara Mendonça
José Fernando Ogura/Agência de Notícias do Paraná
Trecho de Mata Atlântica na Serra do Mar, no Paraná

A Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara dos Deputados promove uma live nesta quarta-feira (26) para discutir os dados de desmatamento da Mata Atlântica nos últimos anos e os esforços para recuperar e impedir retrocessos em sua proteção.

O evento faz parte da semana de Celebrações da Mata Atlântica, organizada pela Fundação SOS Mata Atlântica, em alusão ao Dia Nacional da Mata Atlântica, celebrado em 27 de maio.

A Mata Atlântica abrange cerca de 15% do território nacional, em 17 estados, onde vivem 72% dos brasileiros e se concentra 80% do PIB Nacional. “Sem esse bioma, a regulação do clima, as atividades de agricultura, pesca, energia elétrica e o abastecimento de água do País ficariam comprometidos. Mas, infelizmente, hoje restam apenas 12,4% da floresta que existia originalmente”, lamenta coordenador da frente, deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP).

Para conversar sobre o assunto, além dos integrantes da frente parlamentar, foram convidados:
– a diretora de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, Malu Ribeiro;
– o coordenador-geral da Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA), João de Deus Medeiros;
– o diretor de Conhecimento da Fundação SOS Mata Atlântica, Luís Fernando Guedes Pinto; e
– a coordenadora Nacional pelo Pacto da Mata Atlântica, Ludmila Pugliese.

O debate acontecerá a partir das 19 horas e poderá ser acompanhado na página da Frente Ambientalista no YouTube e no Facebook.

Você pode gostar

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies