Projeto de manejo de resíduos sólidos beneficiará 12 municípios do Rio Grande do Sul

0 Shares
0
0
0
0

A Caixa Econômica Federal assinou contrato com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (Codepampa), do Rio Grande do Sul, a fim de estruturar a concessão comum dos serviços de manejo de resíduos sólidos urbanos. Serão beneficiadas cerca de 582 mil pessoas em 12 municípios do estado: Alegrete, Barra do Quaraí, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel, Uruguaiana e Vila Nova do Sul.

O consórcio foi habilitado no Edital de Chamamento nº 01/2020, publicado pela Caixa – que é a administradora do Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (FEP).

“As parcerias viabilizadas por meio de consórcios municipais são fundamentais, porque ganhamos escala na melhoria da prestação dos serviços. A concessão vai gerar empregos, além de oferecer um serviço de melhor qualidade e ambientalmente adequado às cidades beneficiadas”, destacou o diretor do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Manoel Renato Machado Filho.

O próximo passo consiste na licitação, pela Caixa, para definir a empresa responsável pela estruturação do projeto.

 

Com informações do Ministério da Economia

0 Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like