Quase R$ 1 milhão de investimento em equipamentos de cirurgia no DF

0 Shares
0
0
0
0

As seis salas que formam o centro cirúrgico do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) agora estão mais modernas, confortáveis e seguras. Neste mês de maio, o espaço ganhou quatro mesas de cirurgia, 10 aparelhos de bisturi elétrico, três aquecedores de soro, três carrinhos de anestesia e focos para iluminação em LED de cinco salas. Todos os equipamentos, cujo investimento somou R$ 930 mil, são novos e apresentam tecnologia mais avançada que os disponíveis atualmente no HUB, melhorando a assistência e o apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão.

Uma das principais novidades é a possibilidade de operar pacientes obesos. As camas cirúrgicas são motorizadas e suportam até 500 quilos. “Com os novos equipamentos, recompomos toda a parte de engenharia clínica e qualificamos a assistência, já que agora podemos fazer cirurgias de pacientes obesos graves, que é uma linha de cuidado extremamente importante para nosso hospital, uma vez que trata de um serviço de alta complexidade e que apresenta uma grande demanda”, avaliou a superintendente do HUB, Elza Noronha.

Com o controle remoto em mãos, o profissional pode girar a maca, levantar ou diminuir a altura e apoiar braços, pernas e pescoço do paciente. Essas são manobras que oferecem conforto e segurança para a equipe e para o usuário. “A atualização do parque tecnológico resulta em melhor serviço para os pacientes e maior satisfação da equipe”, afirmou o chefe da Unidade de Bloco Cirúrgico do HUB, Júlio César Romanholo. “As melhorias contribuem para a qualificação das atividades de ensino, abrangendo os alunos de graduação e os residentes”, complementou a chefe do Setor de Gestão do Ensino, Patrícia Santos Costa.

O HUB faz parte da Rede Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Com informações do Ministério da Educação

0 Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like