Renovado e mais seguro, novo segmento da BR-267/MS é liberado

0 Shares
0
0
0
0

Motoristas que trafegam pelo Mato Grosso do Sul e a população do estado podem conferir as melhorias em três trechos da BR-267. Após receber mais de R$ 2 milhões em investimentos federais para ter mais segurança e conforto, a via renovada foi liberada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Os trechos renovados vão do km 169 ao 174; do km 176 ao 183; e do km 201,5 ao km 205,5. Neles, foram executados serviços de remendos superficiais e profundos, preparação para execução de microrevestimento asfáltico e sinalização horizontal. As obras beneficiam diretamente os municípios de Batagassu, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul.

Os trechos onde ocorreram os trabalhos fazem a ligação das regiões Norte e Centro-Oeste ao Sul e Sudeste do país, tendo tráfego diário de carga pesada.

É por onde escoa grande parte da produção do Centro-Oeste brasileiro em direção aos portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR), o que torna o segmento um importante corredor de exportação. Além disso, atende grandes usinas de etanol instaladas nas imediações e é fundamental ao turismo, uma vez que a BR-267/MS permite acesso à região da Serra da Bodoquena e do Pantanal.

 

Com informações do Ministério da Infraestrutura

 

0 Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like