“Voluntariado transformador” será tema de audiência pública híbrida de iniciativa de Virmondes Cruvinel

0 Shares
0
0
0
0

O tema "Voluntariado transformador: como o poder público pode auxiliar" será debatido em uma audiência pública de iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania), na próxima quarta-feira, 19. O encontro, que acontecerá de maneira híbrida a partir das 19h30, será comandado pelo parlamentar no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa. 
Cruvinel é autor do projeto de lei nº 2002/19, que prevê instituir a Política Estadual do Voluntariado Transformador. A matéria se encontra em primeira fase de discussão e votação na Alego. De acordo com o deputado, “o objetivo é fortalecer as iniciativas, ainda mais nesse momento de crise sanitária e econômica, a fim de incentivar ações voluntárias”. 
No Legislativo goiano, o parlamentar também é autor da Frente Parlamentar do Voluntariado. Ele frisa que é por meio dessa frente que a audiência pública será realizada. "Para trabalhar a aprovação de projetos que apoiem o voluntariado e, também, ações que fortaleçam as entidades que fazem o trabalho com muita seriedade e responsabilidade aqui em Goiás”, explica. 
Em entrevista à imprensa da Casa, Virmondes Cruvinel disse que o voluntariado é um tema que chama bastante a atenção dele. "Participo do movimento escoteiro, que é considerado a maior Organização Não Governamental (ONG) do Planeta. Isso despertou em mim a vontade de ajudar entidades. Procuro dar a elas orientação e buscar um diálogo com o poder público, podendo, assim, promover convênios para ajudar as causas em benefícios dos idosos, crianças, animais e pessoas menos favorecidas” afirmou.
 

0 Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like