Adriana Accorsi sai em defesa da aprovação de emenda que garante a retomada de repasses à UEG

0 Shares
0
0
0
0

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) usou a tribuna na tarde desta terça-feira, 29, para reforçar sua defesa aos interesses da Universidade Estadual de Goiás (UEG) que, segundo ela, é um “patrimônio do povo goiano”.
“A UEG representa um grande fator de desenvolvimento e inclusão social não só para Goiás, mas para todo o Brasil. Não podemos ficar como a Legislatura que tirou recursos da UEG. Por isso, pedi, através de requerimento endereçado ao presidente desta Casa, que se coloque em votação, na próxima sessão, a PEC apresentada pelo líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), que fala sobre autorização para os deputados fazerem a divulgação do seu trabalho”, disse.
Em seguida, a parlamentar explicou que, dentro dessa PEC, há uma emenda do deputado Amilton Filho (Solidariedade) avalizada, inclusive, pelo próprio líder, que garante o retorno do repasse de 2% do orçamento do Estado à UEG.  “É preciso lembrar que esses 2% já era lei, mas essa Casa retirou. Por isso peço o apoio de todos os pares para aprovarmos essa matéria”, finalizou a petista.

0 Shares
You May Also Like