Amauri Ribeiro quer incluir no calendário oficial data para promover ações em educação ambiental

0 Shares
0
0
0
0

O deputado Amauri Ribeiro (Patriota), com o projeto de lei nº 4108/20, propõe instituir o Dia da Eco Cultura, a ser comemorado no dia 21 de março, anualmente, em Goiás. A matéria começou a tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Em justificativa , o parlamentar anota que seu projeto de lei tem como objetivo de agregar ao calendário oficial do estado o Dia da Eco Cultura, sendo comemorado anualmente no dia 21 de março, mesmo dia em que se comemora o Dia Internacional das Florestas.
E acrescenta: “O projeto Eco Cultura é uma proposta que visa levar até às comunidades programas e ações em educação ambiental, cidadania e responsabilidade social, com intuito de conscientizar a população sobre sustentabilidade e melhorias socioambientais de forma participativa para o fomento de coletividades mais justas e harmoniosas com o meio ambiente”.
Amauri Ribeiro acredita que é preciso focar na educação como ferramenta transformadora, baseada na experiência compartilhada no meio social. “As mudanças almejadas para melhoria global devem começar com o envolvimento de agrupamentos sociais, construindo, então, responsabilidades partilhadas na busca do melhor para todos”, afirma.
A matéria consta da pauta prévia do Plenário, em fase de primeira discussão e votação.

0 Shares
You May Also Like