Antônio Gomide lamenta possível aprovação da PEC do Teto de Gastos

0 Shares
0
0
0
0

O deputado Antônio Gomide (PT) fez duras críticas a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n° 5487/21, de autoria do Governo de Goiás, do Teto de Gastos. Ao discursar, na sessão extraordinária desta terça-feira, 29, o parlamentar destacou que um Estado só se recupera a partir da aplicação de investimentos.
“Quando o governador Ronaldo Caiado (DEM) era senador ou deputado, era o mais crítico do governo e dizia que Goiás precisava se recuperar aplicando e fazendo investimentos. Depois de ganhar o governo, insiste em todos os momentos em entrar no Regime de Recuperação Fiscal o que só piora nosso teto de gastos. O que já era preocupante, agora nos traz um aperto ainda maior”, rememorou.
Segundo o petista, se aprovada, não haverá mais qualquer investimento em áreas sociais. “Investimento é algo que deve ser planejado e não cai do céu. O que estamos pedindo aqui é que o governador, ao invés de apresentar PEC, que apresente um plano de investimentos para o Estado, para que possamos ajudar a pensar o Estado. O que ele pede aqui é que entremos em um projeto em que apenas um Estado entrou até hoje e não deu certo”, disse antes de descer da tribuna.

0 Shares
You May Also Like