Charles Bento reivindica instituição do Dia Estadual em Memória às Vítimas da Covid-19

0 Shares
0
0
0
0

O deputado Charles Bento (PTRB) propõe que seja instituído em Goiás o Dia Estadual em Memória às Vítimas da Covid-19, a ser lembrado, anualmente, no dia 26 de março. É o que dispõe o projeto de lei nº 5911/21, que iniciou tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
“Com a aprovação da proposta, será prestada relevante homenagem aos cidadãos que faleceram em virtude da covid-19, no Estado de Goiás, onde, este rival invisível trouxe, além do medo, tensão e isolamento, um doloroso rastro de perdas e tristes lembranças à população goiana”, coloca Bento em sua justificativa parlamentar.
E acrescenta: “Logo, este dia deverá anualmente ser lembrado por todos, em 26 de março, data em que ocorrera o primeiro óbito por covid-19 no Estado”.
O deputado lembra que a vítima foi uma cidadã do município de Luziânia, idosa de 66 anos, hipertensa, com diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica, e que, infelizmente, não resistiu e perdeu a vida para doença no início ano passado.
A proposição foi lida em plenário na sessão da quinta-feira, 17, e encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Alego, para discussão e eventual aprovação.

0 Shares
You May Also Like