Comissão discute qualidade do serviço de internet na região Norte

0 Shares
0
0
0
0
Rafael Neddermeyer
A internet disponível nos estados do Norte é a mais lenta do País

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados promove audiência pública na quarta-feira (30) para discutir a qualidade do serviço de internet oferecido na região Norte.

O debate é uma iniciativa dos deputados Sidney Leite (PSD-AM), Jesus Sérgio (PDT-AC), Cristiano Vale (PL-PA), José Ricardo (PT-AM) e Coronel Chrisóstomo (PSL-RO).

Sidney Leite afirma que a banda larga disponível nos estados do Norte é a mais lenta do País. Ele cita ainda levantamento realizado pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) em conjunto com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que mostra que só 14% das escolas rurais da região têm acesso à internet. “Isso é menos da metade do alcance verificado no Nordeste, o segundo pior colocado no ranking, que possui 31% de escolas conectadas”, aponta o parlamentar.

Foram convidados para a audiência representantes do Ministério das Comunicações; da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); da Telebras; da operadoras Vivo, Claro, Oi e Tim; e do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Conexis Brasil Digital).

A reunião será realizada no plenário 12, a partir das 14h30.

0 Shares
You May Also Like