Comissão ouve presidente da Codevasf sobre denúncia de irregularidades em repasses a municípios

0 Shares
0
0
0
0
Divulgação/Codevasf
Sede da Codevasf em Brasília

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados ouve na próxima terça-feira (29) o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Andrade, sobre denúncias de irregularidades em repasses a municipíos.

A audiência pública acontece no plenário 13, às 10h30 horas.

A reunião foi solicitada pelo deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), com apoio dos deputados Vinicius Poit (Novo-SP), Paulo Ganime (Novo-RJ), Lucas Gonzalez (Novo-MG), Tiago Mitraud (Novo-MG), Alexis Fonteyne (Novo-SP), Adriana Ventura (Novo-SP) e Gilson Marques (Novo-SC).

Van Hattem cita notícias veiculadas pelo jornal O Estado de São Paulo, em 8 e 11 de maio deste ano, acerca de supostas irregularidades em repasses de recursos federais realizados pela empresa pública a municípios e em contratos de asfaltamento.

Em um dos casos, “sob o pretexto de promover a compra de implementos agrícolas e operações conexas, poderiam abranger compras com indícios de sobrepreço”, diz o deputado. Noutro, “parte dos recursos indicados por parlamentares estariam sendo utilizados para financiar contratos de asfaltamento cujas licitações teriam sido consideradas irregulares pela área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU)”.

0 Shares
You May Also Like