Comissão promove audiência sobre surdos que não se comunicam por Libras

0 Shares
0
0
0
0
Olga Yastremska/Depositphotos
Criança usa parelho auditivo

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência promove audiência pública na segunda-feira (21), às 9 horas, no plenário 7, com o tema “Nem todo surdo precisa de Libras”.

O debate foi solicitado pela deputada Dra. Soraya Manato (PSL-ES). Segundo ela, as pessoas com deficiência auditiva oralizadas – que se comunicam em Português e não em Libras – enfrentam uma série de dificuldades relacionadas a trabalho, educação, lazer e outras questões gerais da vida em sociedade.

Foram convidados para a audiência pública, dentre outros, a presidente da Associação Nacional dos Surdos Oralizados (Anaso), Keilah Ayres; o professor e orientador do programa de pós-graduação da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (UnB), Fayez Bahmad Júnior, representando a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (Aborl-CCF); e a professora assistente doutora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e coordenadora do programa de pós-graduação em psicologia do desenvolvimento e aprendizagem da Unesp, Bauru (SP), Ana Claudia Moreira Almeida Verdu. Confira aqui a lista completa de convidados.

O evento terá transmissão interativa pelo e-Democracia.

0 Shares
You May Also Like