Comissão promove seminário sobre violência contra idosos; acompanhe

0 Shares
0
0
0
0
Depositphotos
15 de junho é o Dia Internacional de Conscientização Contra Violência contra Idosos

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados promove seminário nesta sexta-feira (18) para marcar o Dia Internacional de Conscientização Contra Violência contra Idosos, 15 de junho.

Assista no YouTube.

O pedido para realização do seminário é da deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF). Ela lamenta que ainda sejam recorrentes notícias sobre abusos e agressões contra idosos. Belmonte espera promover debate sobre políticas públicas para os idosos. Ela destaca iniciativas do cenário internacional, como o Plano Internacional de Ação sobre o Envelhecimento (PIAE), aprovado em Madrid pelos países membros da Organização das Nações Unidas, em 2002.

“Como forma de conscientizar a importância de se combater essa violência praticada contra os idosos, e demonstrar principalmente às novas gerações a necessidade de se atentar ao tema”, defendeu.

O seminário será realizado por videoconferência com transmissão interativa, a partir das 9 horas.

Foram convidados, entre outros, o ouvidor nacional dos Direitos Humanos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Fernando Cesar Pereira Ferreira; o coordenador-geral de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Renato Gomes; representantes do judiciário, médicos e especialistas.

Confira a programação completa.

0 Shares
You May Also Like